Omar El Sherif e o rei Tut
Omar El Sherif e o Rei Tut.
Na minha opinião, não existe outra voz que expressa essa alma de orgulho nacional e saudades ao passado glorioso, nos documentários do que a do Omar El Sherif: impressionante e emocionante. A Descobrir Egipto Viagens comemora as duas figuras: Omar El Sherif e o rei Tutankhamon através de uma parte do documentário espetacular sobre o rei Tutankhamon apresentado pelo estrela e lendário ator egípcio Omar El Sherif que faleceu em 10 de julho 2015.
A Vida de Omar El Sherif
Nascido no Egito em 1932, começou no cinema do Egito e se transformou rápido estrela e apresentou filmes muito destacados no cinema nacional egípcia. Ele se destacou no cinema ao interpretar o Xerife em Lawrence da Arábia – seu primeiro filme em língua inglesa – papel com o qual conseguiu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Em 1965 ele viveu Yuri em Doutor Jivago e entrou definitivamente para o mundo de estrelas de Hollywood. A Queda do Império Romano, Funny Girl – A Garota Genial e O Último Refúgio são alguns dos clássicos que o consolidaram como astro nas décadas de 1960 e 1970.
Vencedor de três Globos de Ouro – Talento Promissor e Melhor Ator Coadjuvante em 1963 (Lawrence) e Melhor Ator em 1966 (Dr. Jivago). Omar El Sherif recebeu um Leão de Ouro por sua carreira no Festival de Veneza 2003.
Seus últimos trabalhos no cinema foram participações em Um Castelo na Itália e Rock the Casbah.
O Rei Tutankhamón
O rei Tutankhamón um dos reis da dinastia XVIII do antigo Egito. nasceu há cerca de 3400 anos atrás, na capital Tebas, o mais provável ele foi filho do rei Akhenatón e sua mãe era a princesa Kya. Subiu ao trono do reino Egípcio ainda garoto de 9 anos de idade e governou por cerca de 10 anos e morrei jovem de 18 anos de idade. Foi enterrado em um túmulo rochoso nas montanhas do Vale dos Reis em Luxor, e ficou mistério e ninguém conseguiu achar o túmulo dor ei até 1922 quando o Britânico Howard Carter conseguiu descobrir este túmulo intacto pelo de tesouros do rei jovem.