Mergulho no Egito
O mergulho no Egito é uma experiência inesquecível, afinal, 12 dos maiores pontos de mergulho do mundo estão localizados no país. O Egito oferece opções de mergulho para todos os níveis e estilos da prática. Desde o snorkel à beira mar aonde já se pode usufruir do lindo jardim de corais e milhares de peixes coloridos ao estilo profissional avançado nas zonas profundas e abissais do famoso Blue Hole. Venha conferir algumas dicas com a gente!
Dahab’s Blue Hole – Buraco Azul de Dahab
Conhecido como “o lugar” de referência do mergulho abissal no mundo, o Dahab’s Blue Hole é uma área de mergulho no Egito para mergulhadores experientes e avançados nesta prática. Localizado no Mar Vermelho, o Buraco Azul de Dahab tem 130 metros de profundidade é perfeito para observar a vida marinha egípcia de pertinho com muita aventura.
SS Thistlegorm Wreck
Que tal se sentir em uma verdadeira caça ao tesouro? O mergulho no Egito no o SS Thistlegorm Wreck, em Sha’ab Ali é um dos locais mais populares do mundo. A tração principal é um cargueiro britânico que naufragou em 1941.
O mergulhador pode nadar pelo navio e encontrar o que sobrou do naufrágio, como peças do barco e até carros destinados à segunda guerra mundial.
Jackson Reef
Localizado na ilha de Tiran, o local é um dos quatro recifes de corais do Estreito de Tiran. Lá é possível encontrar jardins de corais coloridos que atraem diversos animais, como arraias, tubarões e peixes.
Dolphin House
Quem sonha em ficar pertinho de golfinhos não pode perder essa chance de mergulho no Egito quando visitar El-Gouna. O espaço registrou até 200 golfinhos ao mesmo tempo em liberdade. Os animais recebem carinho dos visitantes e estão seguros e livres ali.
Cidade Submersa – Alexandria
Os entusiastas da arqueologia, não podem perder essa experiência de mergulho no Egito. O destino mais procurado por que ama história e mergulho é a Cidade Submersa de Alexandria, com mais de 7000 artefatos faraônicos, gregos e romanos, além de destroços de batalhas napoleônicas e da Primeira e Segunda Guerra Mundial. Imperdível, não?