Jardim Botânico de Assuã
Localizada no Nilo, a Ilha Kitchener pertence à Assuã e abriga o jardim botânico de Assuã. A ilha recebeu o nome em homenagem ao Marechal Herbert Kitchener que morava lá enquanto trabalhava como cônsul geral do Egito.
Hoje em dia, toda a ilha é ocupada pelo jardim botânico de Assuã, que tem uma flora riquíssima, com espécimes de todos os continentes do mundo.
Como Chegar ao Jardim Botânico de Assuã
A melhor forma de chegar até a Ilha Kitchener é de Feluca, uma embarcação tradicional egípcia semelhante às jangadas brasileiras.
O passeio é bem bonito, navegando pelo Rio Nilo. Você pode ficar na entrada principal e caminhar em direção ao sul do jardim botânico, assim você vai conhecer toda a área sem andar muito. O barqueiro pode ainda esperar por você do outro lado da ilha para seguir viagem.
O jardim botânico de Assuã abriga espécies do mundo todo. As palmeiras Sabal-da-flórida, Palmeira Imperial podem ser encontradas, assim como centenas de flores e outras plantas. Parte da flora do espaço é original da Ilha Kitchener, mas é possível encontrar espécies de vários países, especialmente da Índia.
A área tem 750 metros de extensão e conta com parques, jardins e uma vista muito especial do Rio Nilo.
Ficou com alguma dúvida? Coloque aqui nos comentários! Vamos adorar ajudar a planejar o seu passeio.
Que tal incluir o jardim botânico em sua próxima visita ao Egito? Converse com a nossa equipe e vamos descobrir o Egito juntos!