Festival Internacional de Cultura e Artes de Aswan.
Dra. Enas Abdel Dayem, Ministra da Cultura do Egito e Dr. Ahmed Awad, Presidente da Autoridade Geral dos Palácios da Cultura, lançaram as atividades da oitava sessão do Festival Internacional de Cultura e Artes de Aswan, na presença da Dra. Heba Youssef, chefe do Setor de Relações Culturais Estrangeiras, e de vários líderes populares e executivos na Província de Aswan.
O Festival Este Ano
Na cerimônia de abertura, 22 grupos de folclore de 14 países, incluindo 9 grupos egípcias saíram em um enorme desfile e carnaval artísticos e folclóricos que incluiu mais de 400 artistas, incluindo 160 estrangeiros e 240 egípcios, e apresentaram shows artísticos em barcos do rio Nilo, erguendo as bandeiras de seus países em meio à celebração do povo da cidade de Aswan e dos convidados do Egito. Será também um desfile dos grupos folclóricos em forma de carnaval no mercado local da cidade antes da abertura oficial no teatro Teatro de Fawzi em Aswan.
Dra. Enas disse que o Festival Internacional de Cultura e Artes de Aswan coloca o Egito no coração do mundo e enfatiza a importância das artes como uma força branda na comunicação entre os povos. Aqui as culturas interagem entre sim em um espetáculo que manifesta um grande legado na terra de Aswan, pérola do Vale do rio Nilo. Esse festival em sua oitava sessão mostra uma cena que confirma a liderança das civilizações humanas mais antigas, e durante esse evento as culturas se trocam aspectos do patrimônio, e refletem os valores e princípios de liberdade, fraternidade e tolerância, para dar mais espaço á criatividade e expressa a consciência da humanidade.
Vale ressaltar que as atividades da oitava sessão do Festival Internacional de Aswan para Cultura e Artes são realizadas em vários locais culturais diferentes na cidade de Aswan, além disso o evento celebrar o milagre do sol perpendicular na face de Ramsés II no no santuário do Templo de Abu Simbel.
Fenômeno do Sol em Abu Simbel
Todos os anos, em 22 de fevereiro e 22 de outubro, o Egito celebra o Fenômeno do Sol em Abu Simbel.
O fenômeno acontece quando o sol do amanhecer penetra o templo e ilumina a face de Ramsés II. Essas datas representam o aniversário de Ramsés e o dia em que ele reinou como rei.
O fenômeno está repleto de enigmas, e você pode descobrir mais sobre ele em nosso texto aqui no blog especial sobre o Fenômeno do Sol em Abu Simbel.
Para conhecer o que pode fazer em Aswan, consulte-nos a respeito!