Mosteiros Wadi Al-Natroun.
O ministro do Turismo e Antiguidades do Egito, Khaled El-Enany, está tentando colocar os quatro mosteiros Wadi Al-Natroun na Lista do Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).
Mosteiros
Os quatro mosteiros localizados na província de Al-Beheira são alguns dos mais antigos do mundo, e estão entre as 25 paradas na trilha da Sagrada Família no Egito. Esse mosteiros estão a cerca de 110 km a noroeste do Cairo, uma região no deserto conhecida por seus mosteiros coptas, onde milhares de cristãos escaparam da perseguição romana no século IV.
De Cerca de 60 mosteiros originais no vale de Wadi Al-Natroun, restam apenas quatro, que São abertos aos visitantes atualmente. o Primeiro e o maior deles é Mosteiro de Santo Macário, conhecido entre os locais como mosteiro de Abu Makkar, o segundo é Mosteiro de Santo Pishoy, o terceiro é Mosteiro de Santa Maria Deipara, conhecido localmente como mosteiro dos Sírios e finalmente Deir El-Baramos, conhecido como “Mosteiro dos Romanos.
Recentemente, muitos especialistas visitaram os mosteiros, reunindo-se com monges, funcionários do Conselho Supremo de Antiguidades e da Província de Al-Beheira, enquanto o governo forma um comitê arqueológico do ministro das Antiguidades, para preparar um arquivo dos mosteiros a serem apresentados a UNESCO.
Para ser selecionado, um Patrimônio Mundial deve ser um marco geográfico e histórico além de ter um significado cultural ou físico especial. Ao adicionar os 4 mosteiros de Wadi Al-Natroun à lista de Patrimônio Mundial da UNESCO, o sítio será protegido legalmente por tratados internacionais.
Que tal uma jornada ao Egito onde você passará pela da Rota da Sagrada Família? Entre em contato agora mesmo! ou consulte-nos a respeito!