[vc_row][vc_column][vc_column_text]
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]
Templo Ptolomaico Descoberto em Sohag | Descoberta Arqueológica
Foi anunciada mais uma descoberta arqueológica no Egito. Desta vez trata-se de um templo ptolomaico descoberto em Sohag.
Mustafa Waziri, secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades, declarou a imprensa que as pedras encontradas na vila de Kom Ashqaw, no centro de Tama, ao norte de Sohag, são formadas de calcário.
Detalhes da Descoberta
A vila de Kom Ashqaw, no distrito de Tama, estava passando por um projeto de esgoto. Foi a partir desse trabalho que a descoberta aconteceu. Durante o trabalho, um relatório foi feito informando que haviam sido encontradas evidências arqueológicas.
Imediatamente, o secretário geral da província de Sohag, Ahmed Refaat, bem como o inspetor de turismo e antiguidades, funcionários do Ministério de Antiguidades e vários líderes de segurança chegaram ao local para verificar as pedras descobertas e acompanhar o assunto.
Um levantamento da área mostrou a parede de um templo composto por um grupo de pedras, com aproximadamente 230 cm de largura.
Detalhes do Templo
Mustafa Waziri, secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades, esclareceu que o comprimento em que o calcário se estende ainda não foi divulgada e, por esse motivo, foi formado um comitê para realizar escavações na área, onde essas pedras poderiam ter sido usadas como um portal para um templo.
Waziri afirmou ainda que um comitê foi formado para examinar as pedras descobertas para determinar sua idade com base em evidências científicas.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]