Ópera Tutankhamon de Zahi Hawass
O aclamado arqueólogo Zahi Hawass divulgou que concluiu o roteiro da Ópera Tutankhamon, que deve estrear na cerimônia de abertura do Grande Museu Egípcio no final de 2020.
Composta por Zamboni, a partitura da ópera será concluída em dezembro, segundo Hawass.
Hawass anunciou que uma das cenas mais importantes da Ópera Tutankhamon gira em torno da tentativa de Nefertiti de matar o faraó e tomar o trono de uma de suas seis filhas.
Entrevista com Zahi Hawass
Recentemente durante uma entrevista ao canal italiano, Hawass revelou uma série de fatos importantes sobre a família do faraó Tutankhamon. Anunciando que seu pai, o rei Akhenaton, e que a múmia de sua mãe está localizada no túmulo número 35, onde a avó de Tutankhamon, Tiye, foi enterrada.
Hawass acrescentou que Tutankhamon estava sofrendo de falta de sangue que atingia os pés, possuía pés chatos e malária.
Hawass afirmou que os testes de DNA revelarão muitas informações sobre a morte de Tutankhamon e que ele anunciará ao mundo inteiro em 2020 como o rei de ouro morreu.
Curiosidades
Em 4 de novembro de 2022 será o centenário da descoberta da tumba de Tutankhamon, que é um rei importante para o mundo inteiro, não apenas para o Egito.
A exibição temporária do rei Tutankhamon atualmente em exibição no Grande Halle La Villette em Paris quebrou o recorde de comparecimento às exposições culturais francesas. Sendo a exposição mais visitada na França, onde o número total de visitantes registrados até agora alcançou 1,5 milhão, conforme relatado por Hawass.
Para mais dicas para a sua primeira viagem ao Egito, consulte-nos a respeito!