Cairo a Capital da Cultura Islâmica em 2020
Recentemente foi anunciado que o Ministério da Cultura está planejando o lançamento de um grande programa cultural e artístico, que tem como objetivo celebrar o Cairo a capital da cultura islâmica em 2020.
Isso significa que todos os setores do Ministério da Cultura irão trabalhar em cooperação na criação do programa cultural do ministério.
A celebração está programada para durar um ano inteiro a partir da data de lançamento.
Objetivos da celebração
O projeto tem como um dos principais objetivos, difundir a cultura islâmica, sendo possível assim reviver a sua mensagem e cultura.
Além disso, o projeto pretende apresentar a verdadeira imagem da civilização islâmica ao mundo inteiro, destacando seus conteúdos e valores.
As celebrações iram promover o diálogo entre culturas e civilizações, podendo assim difundir os valores de convivência e compreensão entre todos.
Capital da Cultura Islâmica
A Organização Educacional, Científica e Cultural Islâmica (ISESCO) adotou o programa da Capital da Cultura Islâmica, onde é atribuído anualmente a três cidades islâmicas antigas, sendo que é uma em cada uma das três regiões islâmicas do mundo árabe, África e Ásia.
A Organização Educacional, Científica e Cultural Islâmica foi fundada pela Organização de Cooperação Islâmica em maio de 1979. Com 54 estados membros, o ISESCO é uma das maiores organizações islâmicas internacionais e é especializada nas áreas de educação, ciência e cultura.
Para mais dicas para a sua primeira viagem ao Egito, consulte-nos a respeito!