[vc_row][vc_column width=”3/4″][vc_single_image image=”7108″ img_size=”full”][vc_column_text]
Descoberto Prédio do Senado Greco-Romano no Egito
Recentemente foram descobertos alguns restos do prédio do senado greco-romano. Ele estava localizado no norte do Sinai em Pelusium, Atualmente Tel Al-Farama. O edifício de 2.500 m² é composto por tijolos e calcário e contém três anfiteatros principais cobertos com mármore. O edifício foi provavelmente usado como sede do Conselho do Pelusium no Senado,
Detalhes da Descoberta
Os restos do edifício foram desenterrados no sítio arqueológico de Pelusium, 32 km ao sudeste de Port Said perto do norte do Sinai. Pelusium ou Tel Al-Farama é local antigo onde antiguidades arqueológicas foram encontrados. Os egípcios provavelmente o chamaram Saʾinu e também Per-Amon (Casa de Amon). Nas dinastias 26 e mais tarde da História do antigo Egito, Pelusium era a principal fortaleza de fronteira, entre outras com a Palestina. Além disso o local era era um posto alfandegário de mercadorias asiáticas.
O edifício foi encontrado pela missão arqueológica egípcia que trabalha em Tel al-Farma em colaboração com o Instituto de Arqueologia e Etnologia da Academia Polonesa de Ciências.
Trata-se de um edifício de 2.500 metros quadrados e é composto por tijolos e calcário. Além disso contém três anfiteatros principais cobertos com mármore. Com os restos de três bancos circulares de 60cm de espessura encontrados no terceiro anfiteatro feito de tijolo vermelho.
A missão também encontrou durante escavações na região os restos de colunas e pilares de colunas, como também coroas, borlas e telhas de mosaico e argamassa coloridas. Todos os achados foram extraídos de seus lugares originais no prédio descoberto.
O secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades, Mostafa Al-Waziri, declarou em um comunicado de imprensa que o prédio foi descoberto durante um processo de exploração geofísica que está em andamento desde 2005.
Este projeto tem como objetivo documentar o planejamento urbano do Sítio Arqueológico de Tel Al-Farma. Mostafa Al-Waziri também declarou que estudos preliminares realizados sobre as ruínas. E assim revelam que, por causa do planejamento arquitetônico e do local de construção, o espaço era provavelmente usado para realizar reuniões para os anciãos e representantes da cidade discutirem assuntos gerais durante na cidaade de Pelusium durante a época Greco-romana.
Leia Mais
Conheça mais sobre Outras Descobertas Arqueológicas no Egito.
Para receber dicas sobre a sua primeira visita ao Egito, entre em contato conosco![/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/4″][vc_text_separator title=”Roteiros Atuais”][list_tours show=”tour_cat” tour_cat=”70″ limit=”2″ tour_on_row=”1″][vc_empty_space][list_posts heading=”Posts Mais Recentes” heading_type=”h4″ style=”style_2″ category=”0″ limit=”3″ length=”0″ display=”recent”][/vc_column][/vc_row]