Descoberto o Saguão do Palácio de Ramsés II.
Frequentemente são feitas descobertas arqueológicas no Egito. Desta vez, foi descoberto o saguão do palácio de Ramsés II.
A história do Antigo Egito é escrita com maiores detalhes a cada descoberta arqueológica como essa. É fascinante poder termos acesso a essa incrível cultura antiga.
A Missão
A missão Arqueológica da Universidade de Nova York, estava trabalhando no Templo de Ramsés II localizado em Abidos. Foi então que descobriu o saguão do palácio de Ramsés II, que estava anexado ao seu templo.
As pedras que foram utilizadas para a inauguração e estabelecimento do templo também foram encontradas durante escavações arqueológicas da missão, elas estavam posicionadas ao redor do templo.
Impacto da Descoberta
Segundo o secretário geral do Conselho Supremo de Antiguidades, Mustafa Waziri, essa descoberta irá mudar o mapa do templo, que foi descoberto há cerca de 150 anos atrás.
Com essa nova descoberta, os estudiosos terão um maior conhecimento sobre o layout e acessórios dos templos durante a era de Ramsés II.
O antigo pátio central é composto por paredes construídas de calcário e tijolos, bem como pisos de azulejos calcários.
Outras Descobertas Arqueológicas
Durante a mesma missão, os arqueólogos também encontraram um segundo saguão com uma coluna de arenito com o nome de Ramsés II.
Também foram encontrados outros blocos de pedras que estavam decorados com estrelas que decoravam o teto do saguão.
Uma passagem de pedra foi descoberta durante as escavações pela entrada sudoeste do templo, que acabou por ser um caminho para a entrada com os restos da gravura da cartela de Ramsés II.
Sameh Iskandar, o chefe da missão Arqueológica da Universidade de Nova York, declarou que as escavações também revelaram uma das mais raras descobertas arqueológicas, as pedras usadas para a inauguração e estabelecimento do templo, que consistia em gravuras douradas retratando a realeza de Ramsés II.