Descoberta Arqueológica na Pedreira de Hatnub.
Um dos maiores símbolos do Egito, talvez o maior, são as magníficas pirâmides. E em torno dessas construções existem muitas teorias, porém recentemente uma descoberta arqueológica na Pedreira de Hatnub pode ajudar a solucionar alguns enigmas.
Isso porque diversas histórias estão em torno da construção desse monumento. Afinal, são muitos questionamentos sobre como os antigos egípcios conseguiram fazer uma obra com as dimensões que as pirâmides possuem, com os recursos limitados da época.
Afinal, as pirâmides do Egito são uma maravilha arquitetônica. E é fácil entender o porquê de sua construção ser carregada de tantas teorias e questionamentos.
Se focarmos na grande pirâmide iremos encontrar em sua estrutura alguns blocos com uma média de 2,3 toneladas métricas.
A partir dessa constatação surgem os questionamentos: Como foram construídas? Como os blocos foram erguidos? Os blocos foram feitos em outro local, se sim como foi seu transporte até a Necrópole de Gizé?
Pedreira de Hatnub
A pedreira de alabastro de Hatnub, está localizada ao norte de Luxor, e lá foi encontrada uma rampa de 4.500 anos.
Acreditasse que as pedras foram retirados da pedreira de Hatnub e levadas para o canteiro de obras da Grande Pirâmide de Khufu através dessa rampa descoberta.
Mustafa Waziri, secretário-geral do Ministério de Antiguidades do Egito, declarou que essa é uma importante descoberta arqueológica e uma das primeiras evidencias que mostra como os blocos pesados foram levantados e retirados de pedreiras.
Grande Pirâmide do Egito
O monumento está na lista das Sete Maravilhas do Mundo Antigo e está localizado na Necrópole de Gizé. As três pirâmides mais famosas do mundo: Miquerinos, Quéops e Quéfren, são conhecidas no mundo inteiro.
Milhões de pessoas anualmente vão até o Egito com o objetivo de ver de perto esse magnífico monumento.
Gostou de conhecer mais sobre a construção desse incrível monumento? Entre em contato agora mesmo para poder vê-lo de perto.