Múmia Gritante
O mistério da chamada Múmia Gritante confundia especialistas há anos, mas o segredo foi finalmente desvendado.
Quando a múmia foi descoberta, os arqueólogos e egiptólogos envolvidos perceberam as feições do corpo, que parecia gritar silenciosamente. Ao longo dos anos, várias teorias foram veiculadas em uma tentativa de revelar quem era o homem e por que ele tinha aquela expressão.
Uma teoria dizia que se tratava da múmia do príncipe Pentewere, que conspirou sem sucesso a morte do pai para tomar seu trono e foi condenado a tirar a própria vida.
Porém, estudos recentes parecem apontar outro caminho: a múmia era sim um príncipe, mas ele havia causado alguma desonra a sua família. Segundo o Dr. Zahi Hawass – um dos egiptólogos mais respeitados do mundo e membro do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito – a múmia estava ao lado de outros membros da realeza, mas estava coberta por uma pele de carneiro – que significava impureza.
Mas aparentemente alguém queria preservar seu corpo. O Dr. Bob Brier – arqueólogo da Universidade de Long Island em Nova York aponta que: “Por alguma razão, houve uma tentativa de garantir que ele não tivesse vida após a morte, e em outra tentativa, alguém se preocupou com ele e tentou anular isso”.
Se você quiser saber mais sobre o Egito, não deixe de ficar de olho no nosso blog.
Fonte: Fox News