Dicas de Viagem Egito
Ao desembarcar no aeroporto, algumas dicas de viagem Egito, seguindo o local para aonde todos se dirigem, você verá pessoas se dirigindo ao banco árabe dentro do aeroporto e antes da alfândega, aonde você pode comprar seu VISA, colar (como um adesivo) na folha do seu passaporte e passar na alfândega. Você pode usar dólares americanos para esta compra, e se houver troco, receberá em moeda local (Libras Egípcias).
Se você viaja com uma agência e tem a recepção no aeroporto com visto incluso, haverá um representante local que receberá você e irá conferir se o preenchimento do cartão que você recebeu no voo está adequado e lhe conduzirá para a fila de controle dos passaportes. Se o seu visto estiver incluso no roteiro que adquiriu, o próprio representante receberá o seu passaporte e providenciará a compra do selo do visto no banco árabe, lhe prestando a assistência necessária. E preciso que você reveja suas dicas de viagem Egito, para lembrar de alguns detalhes de sua viagem.
Depois segue-se para a retirada das bagagens e uma vez retiradas passa-se pela alfândega aonde pode ou não ser solicitado abrir a mala para verificação. Caso isso aconteça, é um procedimento simples aonde o policial verifica superficialmente e segue adiante para a saída do aeroporto, transfer e encaminhamento ao check in no hotel.
Dica para levar:
Não é uma condição, mas ajuda levar lanternas (porém pequenas) para visitar tumbas, pirâmides. Há pessoas alérgicas que algumas vezes usam máscaras para alguns lugares um pouco mais com fungos e fechados, como algumas tumbas nos vales dos reis, por exemplo. Também leve um caderno – diário com caneta para suas anotações pessoais e os passos de sua jornada; caso queira levar um bloquinho prático e pequeno para anotar informações durante as visitas, é útil. Umas barrinhas de cereais e granola também podem ser úteis em alguns momentos (caso leve, coloque na mala grande que será despachada).
Uso de Celulares:
as Dicas de Viagem do Egito, e importante também a relação ao uso de seus celulares lembrem de, por segurança, habilitar o roaminng internacional antes ainda no Brasil pois do Egito não se consegue acesso a telefônica para fazer essa habilitação de lá.
Uma dica é desativar o uso de dados para não gerar tráfico e despesas telefônicas adicionais. O ideal é utilizar o wifi em zonas coletivas aonde existe wifi disponível. No wifi, o whatsapp funciona normal e dá para se comunicar tranquilamente. No geral, originar chamada é mais dispendioso, mas hoje em dia após a atualização do celular é fácil se comunicar om chamadas de voz por aplicativos como o próprio whatsapp, facetime, viber, Skype etc. Geralmente, no aeroporto do Cairo tem wi fi livre por até 1 hora. No wifi, o WhatsApp funciona normal e dá para se comunicar tranquilamente mas, observem a memória do celular, pois se pretendem utiliza-lo para fotografias, às vezes pode ficar lotado e ter dificuldades inclusive com a função de whatsApp.