[vc_row][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]
Vila neolítica com 5000 anos de idade foi descoberta no Delta do Nilo
O Egito é um destino encantador e extremamente rico em cultura. Constantemente são encontrados relíquias que nos permitem saber mais sobre a antiga civilização egípcia. Recentemente, uma vila neolítica com 5000 anos de idade foi descoberta no Delta do Nilo.
O achado dessa que é uma das mais antigas aldeias já descobertas no delta do Nilo, aconteceu durante a missão franco-egípcia em Dakahlia. Essa que é uma província egípcia que está localizado a nordeste do Cairo.
A Escavação
O Dr. Aiman Ashmawi declarou que a missão escavou os restos de um assentamento neolítico, cuja a ocupação durou até a 2ª dinastia em El-Samara.
Durante a missão foram encontrados alguns artefatos da época. Como um grande número de ossos de animais e restos botânicos, bem como ferramentas de cerâmica e pedra. Acreditasse que a presença de ferramentas confirmem a existência de sociedades estabelecidas nessa região do Delta desde o quinto milênio.
Dr. Frederic Guyot, chefe da missão disse: “As informações coletadas no local nos dão uma oportunidade única de saber mais sobre o estilo de vida das comunidades pré-históricas que já viveram no Delta milhares de anos antes da unificação das duas terras e do começo do Egito. Essa é a história registrada.”
O próximo passo após o achado é continuar a análise dos materiais achados durante a escavação. A partir do estudo do material, teremos a chance de conhecer melhor as sociedades pré-históricas do Baixo Egito e até mesmo a origem da agricultura no Egito.
[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/4″][vc_text_separator title=”Roteiros Atuais”][list_tours show=”tour_cat” tour_cat=”70″ limit=”2″ tour_on_row=”1″][vc_empty_space][list_posts heading=”Posts Mais Recentes” heading_type=”h4″ style=”style_2″ category=”0″ limit=”3″ length=”0″ display=”recent”][/vc_column][/vc_row]