Turismo no Egito cresceu 21%.
O turismo no Egito está passando por mudanças e inovações e já é possível medir o resultado. A Organização Mundial de Turismo da ONU divulgou um relatório afirmando que o turismo no Egito cresceu 21% em 2019 com 13,6 milhões de visitantes.
O norte da África testemunhou um crescimento de 9% e o Oriente Médio foi o destino turístico internacional que mais cresceu em mais de 8%.
Egito no Radar
Foram muitas as ações feitas para alavancar o turismo no Egito, e com isso não é surpresa que tenha ganhado tanto destaque no ano de 2019.
Dentre essas ações podemos citar algumas que se destacam.
Novo Museu Egípcio
A previsão é que o Grande Museu Egípcio seja inaugurado em 2020 e será o maior museu arqueológico do mundo, abrigando cerca de 100.000 tesouros do Egito.
“A abertura do Grande Museu será vista por bilhões em todo o mundo, então começamos a nos mover agora para nos preparar para a cerimônia de abertura e apresentar um roteiro claro para a abertura”, declarou o primeiro-ministro Mostafa Mabdouly.
Palácio de Mohammed Ali
O Palácio de Mohammed Ali, também passou por um processo de restauração que durou 10 anos.
Atualmente já é possível ver uma serie de melhorias em várias áreas do palácio. Dentre as mudanças que mais chamam atenção estão o edifico principal, os jardins, a mesquita e a torre do relógio.
Nova Campanha de Turismo
O Ministério do Turismo do Egito lançou uma nova campanha de turismo do país, People to People.
No vídeo da campanha é possível ver uma variedade de regiões do Egito assim como foca no povo egípcio.
Confira abaixo o vídeo da campanha.