[vc_row][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]
Tesouros Egípcios Antigos foram Recuperados por Autoridades Suíças
Egito e Suíça fazem parte da convenção da UNESCO de 1970 que tem como objetivo acabar com exportação ilegal de bens culturais. Recentemente foi divulgado que, tesouros egípcios antigos foram recuperados por autoridades suíças.
Ambos os países assinaram um acordo bilateral sobre a devolução de propriedades culturais em 2011. E honrando esse acordo, autoridades suíças recuperam e devolveram 26 tesouros egípcios antigos.
Os artefatos foram apreendidos pelas autoridades suíças e os casos criminais já estão sendo analisados. Os artefatos foram obtidos graças aos esforços da Embaixada do Egito na Suíça, do Ministério das Relações Exteriores e do Departamento Geral de Monumentos do setor cultural do Ministério de Antiguidades do Egito.
O compromisso da Suíça é reforçado com o envolvimento do Escritório Federal Suíço de Assuntos Culturais, Polícia Federal e Ministério das Relações Exteriores da Suíça.
Os artefatos já foram entregues ao embaixador egípcio Hisham Seif el-Din.
Saiba quais peças foram achadas
A coleção é composta por um pequeno busto do Deus Anúbis, 12 uchabti (figurinhas funerárias) e vários amuletos do Olho de Hórus (um antigo símbolo egípcio de proteção, realeza e saúde).
Além disso temum djed, um antigo símbolo egípcio que representa a estabilidade. Acreditasse que todos os artefatos encontrados datam do período entre o terceiro milênio a.C. e o século IV a.C.
[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/4″][vc_text_separator title=”Roteiros Atuais”][list_tours show=”tour_cat” tour_cat=”70″ limit=”2″ tour_on_row=”1″][vc_empty_space][list_posts heading=”Posts Mais Recentes” heading_type=”h4″ style=”style_2″ category=”0″ limit=”3″ length=”0″ display=”recent”][/vc_column][/vc_row]