Tapetes Típicos Egípcios
Desde a época dos faraós, os tapetes típicos egípcios já faziam bastante sucesso e estavam presentes na decoração dos palácios e casas dos egípcios. Neles eram encontrados principalmente desenhos que representavam o dia a dia dos faraós, homenagens aos deuses e as criaturas místicas.
Com isso, ao pararmos para observar os tapetes típicos egípcios, claramente vemos um pouco da incrível história do povo Egípcio. Uma peça que se transforma em algo que vai além de sua função decorativa. Através dos belos desenhos, temos a oportunidade de conhecer mais sobre uma das civilizações mais antigas e fascinantes da humanidade.
Escola dos Tapetes em Sakara
Em Sakara você irá encontrar um dos principais locais onde são feitos tapetes de alta qualidade. Nas variadas escolas de Tapetes ao longo da vila de Sakara, é onde se fabricam belíssimos tapetes típicos egípcios e de lá que são exportados peças para o mundo inteiro.
Em uma visita a escola dos Tapetes, você poderá ver como esses tapetes são feitos com bastante delicadeza e exige além de técnica muito cuidado. Se tornando peças preciosas de decoração desejada por muitos.
Vale a pena a visita as escolas de Tapetes além de considerar a compra de uma peça. Os tapetes típicos egípcios além de toda simbologia que carrega, transmitem elegância e sofisticação.
Como são feitos?
Os tapetes típicos egípcios devem ser feitos artesanalmente, ou seja, são feitos à mão no tear. Assim eles adquirem uma riqueza de detalhes, transformando a peça em um item com um valor significativamente especial.
Atualmente a maioria deles apresentam uma mistura de formas e tribais, além de desenhos simbolizando humanos e grafismo. Mas, ainda são feitas peças com a mesma simbologia em que eram feitas no Antigo Egito, com seus deuses e seu misticismo.