[vc_row][vc_column][vc_column_text]
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”3/4″][vc_single_image image=”6068″ img_size=”full”][vc_column_text]
Sokker foi considerado protetor do cemitério e estava relacionado com a fertilidade e vegetação
Sokker ou Seker e A Região de Sakkara – Origem do Nome
Acredita-se que Sokker era o Deus em Menfis antiga dos mortos. Patrono dos trabalhadores que construíram a necrópole e os artesãos que faziam artefatos de tumba e foi conhecido pelo epíteto “ele de Rosetau’’. Isso se refere à área em torno das pirâmides de Gizé, mas também se relaciona de maneira mais geral a qualquer necrópole.
Sokker
Conhecido como o “senhor da misteriosa região” (o Além mundo). Foi conhecido como o grande deus com suas duas asas abertas” – referindo-se às suas origens como uma divindade falcão.
Também Soker era Deus de agricultura e havia a partir do Reino Médio, o festival de Soker que incorporou aspectos osirianos de festivais em Abidos, e pelo Novo Reino, o festival expandiu-se para Tebas.
Ele é mencionado regularmente nos Textos das Pirâmides por si mesmo, mas do Reino do Meio ele frequentemente se fundia com Ptah. Ptah-Sokar representou o solo e seu poder para criar vida.
Deidade
Acredita-se que Ptah era considerado o patrono dos artesãos, Sokar tornou-se especificamente o patrono dos ourives. Logo depois, Sokar tornou-se associado a Osíris como a divindade composta, Ptah-Sokar-Osíris. Essa deidade composta representou os três aspectos do universo: criação, estabilidade e morte.
O <livro> Imyduat (“aquilo que está no submundo”) descreve o submundo em termos da jornada de Ra até doze horas (ou estágios). Sokar habita quatro e cinco horas do submundo. Durante a quarta hora, Ra entra no deserto de Rostau. O rio se torna uma cama seca cheia de cobras perigosas e o caminho é repetidamente bloqueado por enormes portas.

A barca de Ra é transformada em uma serpente que respira fogo e Thoth e Sokar protegem o deus sol enquanto ele faz seu lento progresso através do deserto.
Na quinta hora, o sol deve passar sobre a caverna de Sokar. Dentro da caverna, Sokar restringe a serpente alada Apep, representando o caos. A caverna de Sokar é guardada por leões de Aker.
Para receber dicas antes da sua primeira visita ao Egito, consulte-nos a respeito.[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/4″][vc_text_separator title=”Roteiros Atuais”][list_tours show=”tour_cat” tour_cat=”70″ limit=”2″ tour_on_row=”1″][vc_empty_space][list_posts heading=”Posts Mais Recentes” heading_type=”h4″ style=”style_2″ category=”0″ limit=”3″ length=”0″ display=”recent”][/vc_column][/vc_row]