[vc_row][vc_column][vc_single_image image=”7212″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_column_text]
Tudo o que você precisa saber sobre o Museu Akhenaton
O Museu Akhenaton iniciou a sua construção a 15 anos, parou por vários anos e foi retomado recentemente.
O museu está sendo completamente renovado, e este é o terceiro maior museu do Egito e o maior do Alto Egito.
Surgimento do Museu Akhenaton
A ideia da criação do museu surgiu através de um acordo de fraternidade entre a província de Minya e Hildesheim em 1979.
O objetivo é expor o pensamento religioso do Rei Akhenaton e o período da reunificação. Assim, poder contar a história da cidade “Okht Aton ”(Irmã de Aton) em Tel el-Amarna sendo parte da província de Minya e a capital do Egito na época.
O museu irá focar em um dos períodos mais importantes do Egito, o reinado do rei Akhenaton. Ele passou quase 17 anos em Tel el-Amarna com a rainha Nefertiti.
Estrutura do Museu
O museu é construído em 25 acres, enquanto o edifício principal fica em uma área de 5.000 metros quadrados.
É o terceiro maior museu do Egito, composto por 16 salas distintas, uma biblioteca, uma sala de conferências e um teatro.
Está rodeado por um Centro de Restauração Arqueológico e 19 Bazares.
Exibição do Museu
O museu incluirá não apenas os pertences do rei Akhenaton e seu túmulo real.
O primeiro andar incluirá uma galeria de antiguidades de todas as épocas históricas. Além de vários objetos distintos que foram encontrados no túmulo do rei. Atualmente está localizado no Museu Egípcio, Museu de Luxor e as lojas de Ashmunian.
Os artefatos incluem importantes estátuas e pinturas do rei que pede a adoração do sol, como o primeiro deus unificado, com sua esposa, a rainha Nefertiti.
Você sabia que somos especialistas no destino Egito?
Para receber dicas sobre o que você precisa para viajar ao Egito? consulte-nos a respeito![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]