[vc_section][vc_row][vc_column width=”3/4″][vc_single_image image=”2207″ img_size=”full” alignment=”center” onclick=”link_image” el_class=”dicus-img”][vc_column_text]
Saúde no Egito
O serviço de saúde no Egito é bom e está entre os melhores no continente africano. Há um grande conjunto de hospitais e centros médicos, sobretudo nas grandes cidades como Cairo e Alexandria que oferecem um nível de atenção médica semelhante ao nível europeu quanto à limpeza, cuidado, tratamento, e técnica médica.
A História da Saúde do Egito
O Egito foi o país inventor da primeira medicina, há milhares de anos. As tradições médicas são arraigadas na antiguidade. Somente no Cairo, existem três grandes faculdades de medicina – os cursos das universidades do Cairo, de Ain Shams, e de Al-Azhar -, consideradas as mais famosas África e o no mundo árabe.
Além disso, o Egito é um país industrializador, produtor de medicamentos, e exportador de remédios.
Saúde da Água
A água do Nilo é potável e muito bem tratada. Uma grande parte da população bebe da água da torneira filtrada. A mesma água é utilizada em sucos e alimentos, sem riscos de contaminação.
Embora muito bem tratada, é recomendável sempre beber água mineral, especilamente nos cruzeiros do Nilo, onde é proibido completamente beber água da torneira na cabine.
Sobre o ar condicionado
Como um país de clima diferente para a grande parte dos turistas, sobretudo os da Europa, caracterizado geralmente por dias ensolarados e secos na maior parte do ano, e fica quente no verão, usa-se no Egito o ar condicionado nos restaurantes, hotéis, lojas, sobretudo nos meses do verão – de junho a setembro – e por tanto, este ar condicionado usado nos quartos dos hotéis e nas cabines dos barcos, às vezes, incomode o turista, pois após as visitas realizadas no ar livre, natural e quente, sobretudo no sul do Egito, o turista fica sujeito, repentinamente, ao choque do frio do ar condicionado no seu quarto do hotel ou do cruzeiro, o que leve talvez à febre, resfriados, diarreias, ou transtornos do estômago por um ou dois dias.
É muito recomendável ao acabar as visitas num dia de calor, não beber sumos ou bebidas muito frescas ou geladas. É recomendável que o turista fique alguns minutos – de transição e repouso – no lobby do hotel ou do barco, evitando a exposição repentina e chocante da temperatura baixa e fria causada pelo ar condicionado forte no quarto fechado por tantas horas. Portanto, ao entrar no quarto ou na cabine do barco é recomendável desligar o ar condicionado por alguns minutos, e logo o turista pode ligá-lo controlando a temperatura que deseja.
[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/4″][vc_text_separator title=”Roteiros Atuais”][list_tours show=”tour_cat” tour_cat=”70″ limit=”2″ tour_on_row=”1″][vc_empty_space][list_posts heading=”Posts Mais Recentes” heading_type=”h4″ style=”style_2″ category=”0″ limit=”3″ length=”0″ display=”recent”][/vc_column][/vc_row]