[vc_row][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]

Comemoração da Revolução Egípcia
Há exatos oito anos atrás tinha início o levante popular que conseguiu derrubar o ditador Hosni Mubarak, acontecia no Egito a Revolução Egípcia de 2011.
A praça Tahrir, no Cairo, enchia-se de gente para exigir a saída do presidente Hosni Mubarak, depois de trinta anos no poder. O povo perdeu o medo e milhões de egípcios lutaram, durante dezoito dias, contra o seu ditador.
Apesar de já estarem acontecendo diversos protestos por todo o Egito, foi no dia 25 de janeiro que as manifestações culminaram para algo que posteriormente foi denominado como o “Dia da Ira”.
No dia 11 de fevereiro de 2011, os egípcios alcançaram seu objetivo principal. Isso aconteceu quando o vice-presidente egípcio Omar Suleiman anunciou a renúncia do presidente Hosni Mubarak.
Após a revolução a data de 25 de janeiro passou a ser feriado em todo o Egito.
[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/4″][vc_text_separator title=”Roteiros Atuais”][list_tours show=”tour_cat” tour_cat=”70″ limit=”2″ tour_on_row=”1″][vc_empty_space][list_posts heading=”Posts Mais Recentes” heading_type=”h4″ style=”style_2″ category=”0″ limit=”3″ length=”0″ display=”recent”][/vc_column][/vc_row]