Descubra quem foi o Rei Snefru.
O Rei Snefru foi o primeiro rei do antigo Egito da 4ª dinastia (c. 2613-c. 2589 aC). Ele promoveu a evolução da administração altamente centralizada que marcou o clímax do Reino Antigo (c. 2575-c. 2130 aC). Seu esposa principal é Hetepheres I, mãe de Khufu.
Snefru liderou uma extensa incursão em direção ao sul da Núbia. Mais tarde, em seu reinado, um ataque menor foi conduzido para o oeste contra os líbios, e no Sinai, dois relevos do rei atestam sua presença nas minas de turquesa.
Snefru iniciou um período de expansão e inovação técnica na construção de pirâmides. As três maiores pirâmides que ele construiu eram muito maiores do que aquelas construídas por seus antecessores na dinastia III, e suas formas ilustram a transição das pirâmides de degraus da terceira dinastia para as verdadeiras pirâmides planas construídas na quarta dinastia e depois.
Pirâmide De Meidum (Pirâmide de Huni ou Pirâmide de Senferu em Meidum)
A pirâmide de Snefru em Meidum ou < Maydum>, a mais antiga pirâmide atribuída a ele, foi originalmente construída como uma pirâmide de degraus e parece que foi dedicada ao rei Huni, último rei da dinastia III.
A Pirâmide Curvada ou Romboidal
E na região de Dahshur mandou construir duas pirâmides. A primeira conhecido como a Pirâmide Corvada ou < A Pirâmide Romboidal >. A teoria convencional fala de que Embora tenha começado com lados íngremes, os arquitetos foram forçados a reduzir o ângulo dos lados quando falhas estruturais apareceram no meio da construção, produzindo a aparência torta da estrutura.
Pirâmide Vermelha (A Primeira Pirâmide Completa)
Alguns anos mais tarde, Snefru construiu com sucesso uma pirâmide verdadeira – chamada Pirâmide Vermelha, ao norte da primeira – que talvez tenha se tornado o lugar do enterro do rei. Ambos os monumentos estão hoje.
Agora você já sabe quem foi o Rei Snefru e se você quiser saber mais sobre a história do Egito ou agendar sua visita a esse país fascinante, fale com a nossa equipe! Vamos adorar conversar com você.