[vc_row][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]
Heba Khamis a primeira fotojornalista egípcia a ganhar o World Press Photo Award
Em abril de 2018, Heba Khamis tornou-se a primeira fotojornalista egípcia a ganhar o World Press Photo Award de foto do ano.
Seu projeto foi o primeiro sobre uma triste realidade que acontece em Camarões, país na África Central.
Nesta região mães usam objetos aquecidos nos seios de suas filhas para achatá-los. Essa prática tem a intenção de atrasar a maturidade de suas filhas, fazendo com que pareçam mais jovens. As mães fazem isso com a esperança de salvar suas filhas de estupro e assassinato, que são excessivos no país.
Impossível ficar indiferente ao projeto de Heba Khamis, realmente é muito emocionante. Ver a realidade onde “doer para proteger é uma maneira de demonstrar amor”.
Atualmente Heba Khamis vive entre o Cairo e Amsterdã, e trabalha em dois projetos, um sobre prostituição de refugiados gays em Berlim e a vida para transgêneros no Egito.
Confira abaixo uma reportagem do Cairo Scene, feita com Heba Khamis:
[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/4″][vc_text_separator title=”Roteiros Atuais”][list_tours show=”tour_cat” tour_cat=”70″ limit=”2″ tour_on_row=”1″][vc_empty_space][list_posts heading=”Posts Mais Recentes” heading_type=”h4″ style=”style_2″ category=”0″ limit=”3″ length=”0″ display=”recent”][/vc_column][/vc_row]