[vc_row][vc_column][vc_single_image image=”7386″ img_size=”full”][vc_column_text]
Palácio do Príncipe Youssef Kamal será inaugurado
O Ministério das Antiguidades do Egito está se preparando para inaugurar o palácio do príncipe Youssef Kamal na cidade de Nagaa Hammadi, na província de Qena (650 km ao sul do Cairo) até o final de setembro deste ano.
O Ministério de Antiguidades tem como objetivo transformar o palácio em uma atração turística distinta que reflete uma era importante na história da arquitetura e das artes egípcias, destacando as obras-primas do palácio e as raras coleções.
História
O palácio do príncipe Youssef Kamal foi fundado em 1908, sob a supervisão do arquiteto Antonio Lashiak, um dos arquitetos mais famosos que chegaram ao Egito no final do século XIX e no início do século XX.
O palácio foi registrado como monumento islâmico em 1988 e consiste em nove unidades arquitetônicas únicas, inicialmente construídas em uma área de 10 acres. No entanto, diminuiu ao longo dos anos, pois partes do palácio foram usadas como prédios do governo.
Detalhes do Palácio
O palácio tem quatro fachadas de cerâmica, a principal fachada nordeste com vista para o Nilo é precedida por uma escada dupla de mármore que leva a um alpendre. O edifício é composto por dois andares . Uma das descobertas mais bonitas do palácio é um elevador de madeira feito pelo príncipe para sua mãe que sofria de doenças cardíacas.
Restauração
As obras de restauração do palácio incluíram a consolidação estrutural de todas as paredes, modernização de sistemas de alarme e câmeras de vigilância e a restauração do Selamlik, Sabil, refeitório e cozinha, segundo Abdel Hamid el-Hagan, governador de Qena.
“O palácio do príncipe Youssef Kamal é um dos palácios mais importantes do Egito em geral, e no sul do Egito em particular, devido à sua maravilhosa localização no rio Nilo e ao seu estilo arquitetônico único“, declarou Mohamed Hassan, diretor geral da Setor de Antiguidades Islâmicas em Qena.
Para mais dicas para a sua primeira viagem ao Egito, consulte-nos a respeito!
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]