[vc_row][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]
Oasis El-Bahareya
Oasis El-Bahareya aparece como uma grande depressão no deserto oriental do Egito com 94 quilômetros de comprimento e 40 quilômetros de largura. O oásis também contém uma série de montanhas como Gabal Ghurabi, Gabal El-Maghrafa, Gabal El-Dist, também conhecido como o Monte Inglês.
El-Bahareya está a 370 quilômetros a norte do Cairo, considerada assim o oasis mais próximo do Cairo em comparação com outros oásis mais longes como Siwa ou El-Kharga. Talvez seja por isso que muitos Cariotas ou seja cidadãos do Cairo e turistas que visitam o Cairo preferem viajar para El-Bahareya pela sua aproximação relativa.
O período mais próspero da história antiga do Oásis El-Bahareya foi durante o reinado da 26ª Dinastia, especialmente durante o governo de Amasi, quando a antiga cidade de Psobthis, localizada no meio do oásis, tornou-se o centro do comércio rotas do Deserto Ocidental.
A importância do Oásis El-Bahareya aumentou durante o período greco-romano. Isso porque não era apenas um ponto importante nas rotas comerciais, mas também porque era um grande produtor de muitos produtos como vinho, azeite, tâmaras e cereais. A fortaleza de Qaser Masuda é a evidência óbvia da importância do Oásis para o Império Romano, em particular, seu controle militar e político sobre esta área.
O Oásis El-Bahareya tem atualmente cerca de 50.000 habitantes que vivem principalmente nas quatro principais cidades do oásis: El-Bawiti (a capital e o ponto central do Oásis El-Bahareya), Al Qaser (a antiga vila no Oásis Bahareya), Mandisha e Zabw. A área entre Bawiti e Al Qaser contém várias montanhas com muitas necrópoles antigas, como a necrópole Abis de Qarat Feragi e a necrópole de Qarat Subi.
O oasis El-Bahareya possui muitas fontes termais, como Ain Bishmu, que remonta à época romana, Bir Al Nebaga, que está localizado em Bawiti, e Bir Matar, que está localizado mais ao norte.
No ponto mais ao norte do Oásis El-Bahareya, está o pequeno lago de Al Marun, que é cercado por lugares com muitas aves raras para os entusiastas da observação de pássaros.
- Templo de Alexandre o Grande.
- Tumba de Banentiu.
- Temple e capelas de Ain El-Muftella
- Museu das Múmias douradas.
- O Museu Etnográfico de Al Bahareya, construído em 2005 no centro da cidade, fundado por Mohamed Eid, um dos artistas locais do oásis.
- As tumbas do período ptolomaico, lindamente pintadas.
- A fonte termal de Bir Sigam, que recebe visitantes egípcios e estrangeiros em busca de diversos tratamentos de saúde.
Além disso, você vai se encantar com os sabores locais, já que a agricultura é forte na região, especialmente a produção de frutas – como tâmaras, mangas e goiabas – e de oliva.
Caminhando até as montanhas do Oasis El-Bahareya, você pode ter uma vista panorâmica do oásis, com suas dunas e seu belo pôr do sol.
Quer saber mais sobre o Egito? Fale com a gente! Vamos adorar conversar com você.
[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/4″][vc_text_separator title=”Roteiros Atuais”][list_tours show=”tour_cat” tour_cat=”70″ limit=”2″ tour_on_row=”1″][vc_empty_space][list_posts heading=”Posts Mais Recentes” heading_type=”h4″ style=”style_2″ category=”0″ limit=”3″ length=”0″ display=”recent”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”4085″ img_size=”full”][/vc_column][/vc_row]