[vc_row][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]
Oásis de Kharga
Você já conhece a história da região do Oásis de Kharga e agora vai conhecer as atrações nesse oásis onde você pode ver um pôr do sol inesquecível.
O oásis de Kharga é a capital da província de New Valley, que tem 250.000 habitantes. A área também abriga uma das maiores minas de fosfatos, em Abu Tartour.
Kharga é famoso pelo grande número de palmeiras, de casas de pombos, de campos, de monumentos, de poços, de artesãos e também por suas colinas cor de mel.
Os poços do oásis de Kharga são naturais e trazem água pura e potável para a região.
Vamos conhecer algumas das atrações da região?
Templo de Qaser Al Zayyan
O templo foi construído durante o reinado ptolomaico e ampliado durante o período do imperador romano Pio no séc. II D.C.
O templo foi dedicado ao culto de Amon Ra de Íbis e possui um santuário feito de blocos de calcário branco com câmaras laterais de tijolo de barro.
Templo de Íbis
Localizado ao norte do oásis de Kharga, o templo de Íbis foi construído durante a Dinastia XXIV para adorar a tríade sagrada: Amun-Mut-Khonsu.
O templo se inicia no oriente, com um lago sagrado, e segue por um portão construído pelo imperador romano Galba. Depois, há a passagem dos carneiros que leva ao portão principal do templo.
O Santuário fica no final do templo com suas notáveis inscrições únicas.
Templo de Dush
Localizado a cerca de 120 km ao sul do oásis de Kharga, era importante no Antigo Egito, pois concedia o controle de várias rotas de caravanas nos tempos romano e ptolomaico.
A área abriga duas fortalezas romanas e dois templos. O templo principal foi feito de blocos de pedra calcária, durante o reinado de Domiciano (de 81 – 96 D.C.) e dedicado à adoração de Ísis.
Templo de Ghweita
O nome do templo significa “fortaleza de nascentes profundas”. Ele fica 25 km ao sul da cidade de Kharga e foi construído durante a ocupação dos hicsos, por Dario I, para adorar a tríade sagrada.
O Templo de Ghweita foi ampliado na era ptolomaica e atualmente inclui um salão com 8 colunas, um salão e um santuário.
Cemitério de Bagawat
O cemitério de Bagawat fica três quilômetros ao norte do oásis de Kharga, próximo ao Templo de Íbis.
A atração tem 10.000 m² e seu nome deriva de sua arquitetura, já que os túmulos foram construídos em forma de cúpulas (Qubwat), que depois se transformou em Bagawat.
O cemitério tem 236 túmulos construídos como pequenas capelas abobadadas com uma igreja central no meio, que é considerada uma das mais antigas igrejas coptas do Egito.
O destaque fica para a tumba de Êxodo, que representa o Pharos que forçou os israelenses a saírem do país. Outro túmulo contém relevos de Jacó, da Virgem Maria, de São Paulo e de Santa Takla. Alguns túmulos exibem inscrições e escritos coptas coloridos, que apresentam a vida da época.
Fonte: Girasol Tours
[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/4″][vc_text_separator title=”Roteiros Atuais”][list_tours show=”tour_cat” tour_cat=”70″ limit=”2″ tour_on_row=”1″][vc_empty_space][list_posts heading=”Posts Mais Recentes” heading_type=”h4″ style=”style_2″ category=”0″ limit=”3″ length=”0″ display=”recent”][/vc_column][/vc_row]