Museu subaquático Thistlegorm
O SS Thistlegorm é um navio britânico de 126,5 m de comprimento que foi construído por Joseph Thompson & Sons of Sunderland em junho de 1940. Se você for ao Egito e estiver planejando um praticar mergulho em Sharm El Sheikh, não pode deixar de mergulhar no museu subaquático Thistlegorm.
História
Em 2 de junho de 1941, o capitão do Thistlegorm, William Ellis, partiu para Alexandria, nesta que se tornou sua última viagem de Glasgow. Junto de um grande comboio em vez de seguir a rota do Mediterrâneo seguiu pela costa leste da África antes de finalmente entrar no Mar Vermelho, no Golfo de Suez.
Nesse momento, no entanto, duas embarcações haviam colidido mais acima no Golfo de Suez e estavam praticamente bloqueando toda a entrada do Canal.
O Thistlegorm permaneceu ancorado por duas semanas inteiras, sua presença havia sido confirmada pela inteligência alemã e em 5 de outubro de 1941, duas aeronaves de combate bimotor Heinkels 111 cruzaram a costa norte do Egito, rumo ao sudeste em busca do grande navio.
Quando estavam voltando para casa, um dos pilotos viu o navio ancorado. Ao se aproximar dos arcos do Thistlegorm, ele atingiu a ponte com dois mísseis. O ataque resultou na detonação de uma grande quantidade de munição.
O navio começou a afundar e a tripulação rapidamente abandonou o navio. Thistlegorm afundou às 01h30 de 6 de outubro de 1941. A tripulação foi resgatada HMS Carlisle e depois levada para Suez.
Mergulho
Os mergulhadores podem visitar os destroços de Thistlegorm em Sharm El Sheikh. Com apenas trinta metros você já tem boa visibilidade, onde ainda permanece grande parte da carga original.
Hoje, uma viagem pelo Thistlegorm é como viajar no tempo e muitos visitantes experimentam grandes emoções durante o mergulho. Afinal, é um campo de batalha com sinais altamente visíveis de grande destruição e perda.
É também um museu subaquático gigante, um túmulo de guerra, uma peça única da história militar e uma oportunidade de entrar no passado.
Apesar do amplo conhecimento público e interesse em Thistlegorm, ele continuará a inspirar uma sensação de mistério.
Além do Museu subaquático Thistlegorm, Sharm El Sheikh tem muitos pontos turísticos interessantes, consulte-nos a respeito.