Magia do Antigo Egito
Estudiosos decifraram um papiro com magia do Antigo Egito. O achado tem cerca de 1.300 anos de idade e chama a atenção por sua ilustração. Ao centro vemos gravura de duas criaturas semelhantes a pássaros conectados. O texto foi decifrado revelando uma espécie de simpatia ou magia do amor.
O material escrito no idioma copta antigo mostra criatura alada à esquerda, que parece estar cutucando seu bico no bico aberto do outro animal. A criatura da direita também parece ter uma espécie de prego na cabeça. Também vemos braços estendidos cercando as criaturas.
O texto data de um momento em que o cristianismo copta era amplamente difundido no Egito, foi escrito com o alfabeto grego e só conseguiu ser restaurado em alguns pontos, já que se trata de um material delicado e muito antigo.
Os estudiosos acreditam que a simpatia era usada em casos de amores impossíveis, como triângulos amorosos ou quando um dos amantes estava protegido pela família ou em um casamento.
Atualmente, o material está sendo estudado pela Universidade Macquarie – em Sidney, na Austrália. Quais serão as próximas descobertas relacionadas ao fabuloso Antigo Egito?
Fonte: Live Science