[vc_row][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]
Lenda da Destruição do Ser Humano
Hoje vamos conhecer a Lenda da Destruição do Ser Humano, que fala sobre a relação entre os deuses Rá e Hathor.
Conheça a lenda
A lenda da Destruição do Ser Humano conta que o Rá envelheceu e a idade apareceu em suas feições. Com isso, os homens começaram a caçoar do deu.
Quando Rá quando ouviu palavras de escárnio dos seus criados ficou zangado e pediu a Hathor para se vingar deles. Hathor era bondosa e não aceitou destruir os criados. Como castigo, Rá enviou a deusa para o templo de Dandara.
Rá então pediu à sua filha Sekhmet para castigar a humanidade por ter zombado dele. Sekhmet, transformada em leoa, obedeceu ao pedido do seu pai e passou a matar pessoas e beber sangue humano.
Quando Rá viu que seu pedido para Sekhmet ia exterminar a humanidade e pediu que ela parasse a vingança. Mas a deusa já estava viciada no sangue humano. Rá então pediu ajuda aos outros deuses para acabar com a vingança. Os deuses foram à ilha de Elefantina, em Assuan para trazer um tipo de argila avermelhada chamada ocre e misturaram-na com cerveja, formando uma lagoa de cerveja vermelha.
Quando Sekhemet viu a lagoa vermelha, acreditou que era sangue e bebeu, e sentiu embriagada, e segundo a lenda fiou feliz e dançou, esquecendo totalmente da vingança da humanidade para sempre.
O que você achou da nossa lenda de hoje? Você quer saber mais sobre a mitologia do Egito antigo? Coloque os seus pedidos e dúvidas nos comentários!
Quer conhecer ainda mais sobre o Egito? Converse com a gente! Vamos adorar te ajudar a realizar essa viagem dos sonhos.
[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/4″][vc_text_separator title=”Roteiros Atuais”][list_tours show=”tour_cat” tour_cat=”70″ limit=”2″ tour_on_row=”1″][vc_empty_space][list_posts heading=”Posts Mais Recentes” heading_type=”h4″ style=”style_2″ category=”0″ limit=”3″ length=”0″ display=”recent”][/vc_column][/vc_row]