História de Kharga
Que tal conhecer a história de Kharga, um dos oásis mais maravilhosos do mundo? Visto de cima, o oásis de Kharga parece uma ilha verde em um oceano de areia. Vamos conhecer melhor esse paraíso?
Informações Básicas
Kharga é a capital da província de New Valley, no Egito. A área é habitada desde a pré-história e o oásis mais populoso do Egito.
Na língua árabe, Kharga significa ‘fora’. A área é uma depressão ampla que se estende por 220 km e fica a 610 km ao sul do Cairo.
As Ruínas de Kharga
Um dos marcos mais importantes da história de Kharga aconteceu em agosto de 2010, quando foram descobertas as ruínas da área residencial mais antiga do sul do Egito até agora.
Os achados apontam que Kharga era o principal pólo administrativo e de serviços da região e um importante ponto de trânsito para as caravanas do deserto.
Entre as ruínas é possível encontrar edifícios, passagens e até uma grande padaria que remonta à Dinastia XII.
A área sempre foi considerada o portão ocidental do Egito e conectou o Egito à África do Sul através da Forty Days Road.
Durante os séculos III IV D.C, muitos cristãos coptas se refugiaram no oásis de Kharga para escapar dos romanos que os perseguiam.
Se você gosta de aprender sobre as maravilhas do Egito, encontrou o lugar certo. Somos apaixonados pelo país e nossa equipe está pronta para conversar com você, tirar suas dúvidas, fornecer dicas e programar sua viagem dos sonhos. Vamos conversar?
Fonte: Girasol Tours