Governadora Cristã do Egito
Conheça Manal Awad Mikhael – a primeira governadora cristã do Egito, que trabalha com a região de Damietta. Ela é cristã copta e a primeira mulher da religião a ser nomeada governadora no país. Atualmente o Egito tem uma população de cerca de 10% cristãos coptas.
O Egito tem um total de vinte e sete governadorias ou estados – o nível superior da hierarquia de jurisdição do país. Um estado é administrado por um governador, que é nomeado pelo presidente do Egito e serve a critério do presidente.
Manal Awad Mikhael é veterinária e estudou na Universidade de Alexandria. Ela recebeu um prêmio na Faculdade de Ciências em 2007 por seu trabalho sobre os efeitos da infecção e imunização do vírus e da vacina contra a varíola ovina e é membro da Associação Médica de Aves e Aves do Egito, da Sociedade Veterinária Internacional de Aves, da Sociedade Egípcia de Imunologia e da Veterinary Company.
Atualmente o governo egípcio é formado por várias mulheres, trabalhando como governadoras ou ministras, por exemplo. Em 2018, Em 2018, são 6 Ministras no gabinete Egípcio, trabalhando nos ministérios de Cultura, Turismo, Desenvolvimento Local e Empresa Pública, Solidariedade Social e Investimento e Cooperação Internacional, além de dezenas de deputadas no parlamento atual.
Quer saber mais noticias do Egito? Fique ligado no nosso blog!
Fonte:
Vá ao Egito com quem é especialista no destino, entre em contato agora mesmo para começarmos a planejar a sua viagem para este fascinante destino.
Para receber dicas sobre a sua primeira visita ao Egito, entre em contato conosco!