[vc_row][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]

Festival do Vale | Festas no Egito Antigo
O Festival do Vale (Festival do Belo Vale) foi o maior festival da necrópole tebana. Ocorreu quando a imagem de Amon de Karnak, que estava na margem leste de Tebas, foi carregada aos templos para o culto de reis individuais na margem ocidental de Luxor.
Uma característica distintiva deste festival foi a apresentação de grandes quantidades de flores. Este teria sido um momento para cada família se banquetear com seus mortos, e a arquitetura e decoração das capelas-tumbas em Tebas refletem esses banquetes festivos.
Oferendas Durante o Festival
De acordo com registros das tumbas privadas, o povo recebeu várias oferendas dos templos onde a procissão de Amon fez uma parada durante o Festival do Vale.
No entanto, a distribuição das ofertas do templo não é atribuída apenas ao Festival do Vale, mas também a muitos outros festivais.
Para uns esse festival parece que foi dedicado como homenagem ou Celebração dos Mortos.
Procissões
Na descrição encontrada dentro do recinto do Templo de Het-Her em Deir el Medina, e datando do primeiro ano do reinado de Ramsés II, e também da cenas do túmulo de Nakht, os sacerdotes usam suas vestes cerimoniais.
A proa e a popa da barca são ricamente decoradas com a cabeça de carneiro de Amon. Sabemos que a barca sagrada de Amon cruzava o Nilo no Userhet, uma barcaça de 67 pés de comprimento coberta de ouro e materiais preciosos sendo construída a partir de cedro libanês. Uma flotilha de barcos menores seguia a barcaça no Nilo.
Houve uma grande procissão no início do festival, que poderia durar vários dias. Foi uma ocasião alegre e colorida para o povo de Tebas. A procissão seria liderada por Amon, do Oriente (sol nascente, nova vida, direção dos vivos) para o Ocidente (sol poente, terra dos mortos).
Uma estátua ou imagem de Amon, decorado com um colarinho largo e um disco solar, era conduzida por sacerdotes ao longo do Nilo em um barco ou barca cerimonial. Esta barca seria então colocada em um Userhet, que estava coberto de ouro e materiais preciosos. Este Userhet seria seguido por barcos para Mut e Khonsu para formar a Tríade Theban.
[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/4″][vc_text_separator title=”Roteiros Atuais”][list_tours show=”tour_cat” tour_cat=”70″ limit=”2″ tour_on_row=”1″][vc_empty_space][list_posts heading=”Posts Mais Recentes” heading_type=”h4″ style=”style_2″ category=”0″ limit=”3″ length=”0″ display=”recent”][/vc_column][/vc_row]