[vc_row][vc_column][vc_column_text]
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”7495″ img_size=”full”][vc_column_text]
Exposição Tutankhamon bate recorde em Paris
A exposição Tutankhamon: Os tesouros do faraó de ouro” terminou em Paris na noite de 22 de setembro, quebrando o recorde na história das exposições culturais na França. A exposição foi visitada por 1.423.170 visitantes nos últimos seis meses desde que foi aberta pelo Ministro de Antiguidades em 23 de março de 2019 no Grand Hall de la Villette.
Detalhes da Exposição do rei Tut
Vale ressaltar que a exposição “Tutankhamon: Os tesouros do Faraó Dourado” incluiu 150 artefatos das coleções do jovem rei, incluindo várias estátuas de Shabti douradas, caixas de madeira, vasos, uma estátua de Ka dourada de madeira e vasos de alabastro.
O ministro afirmou que, apesar do sucesso da exposição, eles permitiram ao povo francês e aos visitantes da França ver apenas uma pequena e simples parte dos tesouros do Rei Dourado e da antiga civilização do Egito.
Primeira Exposição
O Ministro das Antiguidades explicou que em 1967, quando a França organizou a exposição Tutankhamon pela primeira vez, atraiu 1.240.975 visitantes.
Hoje, 52 anos depois, a exposição do Rei Dourado atraiu mais de 1,4 milhão de visitantes, o que indica como os franceses e os visitantes franceses são apaixonados pela antiga civilização egípcia.
O Ministro das Antiguidades afirmou que esta exposição é um convite para atrair e incentivar milhões de visitantes entusiasmados ao Egito, para ver e desfrutar de sua grande e única civilização, descobrindo milhares de peças dos tesouros de Tutankhamon e para visitar e apreciar as muitas áreas arqueológicas e museus em todo o Egito.
Planejando uma viagem ao Egito? Lembre-se de ir ao Egito com quem é especialista no destino. Entre em contato agora mesmo para começarmos a planejar a sua viagem a este incrível destino.
conheça mais sobre o tesouro de Tutankhamon no Museu Egípcio[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]