Exposição de réplicas arqueológicas inaugurada em Veneza exibe réplicas de alguns dos pertences de Tutankhamon serão exibidos. Foto: Pixabay / mh-grafik
Exposição de réplicas arqueológicas inaugurada em Veneza.
A exposição de réplicas arqueológicas inaugurada em Veneza no último dia 14 de fevereiro continuará até o dia 2 de junho.
Esta é mais uma da série de exposições estrangeiras organizadas pelo Ministério de Antiguidades e Turismo para promover antiguidades egípcias antigas.
Detalhes da Exposição
Esta exposição tem como foco apresentar os tesouros da civilização egípcia antiga ao povo italiano.
A exposição exibirá 70 réplicas da antiguidade de reis e rainhas do Antigo Egito, como a estátua de Nefertiti, e a estátua com a cabeça de Akhenaton, máscaras de Yuya que era um poderoso cortesão egípcio na 18ª dinastia e Tuya a esposa do Faraó Seti da 19º dinastia.
Réplicas de alguns dos pertences de Tutankhamon também serão exibidas na exposição, como a câmara real e alguns dos escudos de guerreiros do rei.
A exposição também abrigará várias réplicas de joias. Vale ressaltar que todas essas réplicas foram feitas para serem exibidas nesta exposição.
Enfim, esta exposição é feita para apresentar os destinos turísticos mais famosos do Egito ao maior número possível de pessoas.
Curiosidade
Vale ressaltar que esta não é a primeira exposição na Itália, uma exposição semelhante ocorreu em 2018, onde mais de 100 mil visitantes a visitaram.
A exposição ” Tutankhamon: Os tesouros do faraó de ouro” terminou em Paris na noite de 22 de setembro de 2019, quebrando um recorde de participação na história das exposições culturais na França.
A exposição foi visitada por mais de 1,4 milhão de visitantes durante os seis meses que ficou aberta à visitação.
Esta exposição é um convite para atrair e incentivar milhões de visitantes entusiasmados a viajar para o Egito, para ver e apreciar suas riquezas.
Vá ao Egito com quem é especialista no destino, confira nossos Pacotes Terrestres e entre em contato para planejarmos a sua viagem.