[vc_row][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]
Dança do Ventre
A dança do ventre é uma das manifestações culturais egípcias mais reconhecidas mundialmente. Também chamada de ‘raqs sharqi’, a dança tem um importante papel na cultura do país desde o Antigo Egito. Apesar de ter sido originada no Egito, a dança do ventre é praticada em várias partes do mundo.
A dança consiste em complexos movimentos corporais, especialmente no torso. Os movimentos das dançarinas se dividem em três tipos: percussivos, vibratórios e fluidos. As elaboradas coreografias seus corpos parecerem perfeitamente conectado com a música tradicional árabe tornando a experiência de assistir a um show de dança do ventre um passeio imperdível no país.
Nos últimos 100 anos, a dança do ventre vem se tornado mais popular e profissional no Egito. O cinema é um dos grandes responsáveis por esse fenômeno, já que muitas das dançarinas também eram atrizes e apareciam dançando em seus filmes, como Badia Masabni e Tahiya Carioca.
Samia Gamal, por exemplo, foi uma das dançarinas mais famosas de seu tempo. Ela atuou em cerca de 50 filmes e foi proclamada pelo Rei Farouk a dançarina nacional do Egito.
Com o tempo, a dança milenar foi se modernizando e recebendo influências acrobáticas, novas informações de moda nos luxuosos figurinos e também se tornando uma apresentação popular tanto para turistas como entre os egípcios.
A dança do ventre é uma apresentação artística belíssima, não é mesmo? A experiência do show ao vivo é muito interessante e você pode preparar esse e todos os detalhes da sua viagem ao Egito agora mesmo. Confira!
Fontes:
[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/4″][vc_text_separator title=”Roteiros Atuais”][list_tours show=”tour_cat” tour_cat=”70″ limit=”2″ tour_on_row=”1″][vc_empty_space][list_posts heading=”Posts Mais Recentes” heading_type=”h4″ style=”style_2″ category=”0″ limit=”3″ length=”0″ display=”recent”][/vc_column][/vc_row]