[vc_row][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]

Complexo da Pirâmide de Sahuré
O complexo da Pirâmide de Sahuré foi descoberto no início do século 20 por Ludwig Borchardt durante uma missão de escavação.
O templo mortuário ou a Pirâmide de Sahuré está situado em Abusir, que é o local de uma enorme necrópole. Fica às margens do Lago Abusir e inclui a Pirâmide principal, o templo do Vale, Rampa, o templo funerário, a pirâmide do culto < Pirâmide Satélite >, junto com a muralha circundante do complexo.
Este complexo foi feito para Sahuré, que foi o segundo faraó da Quinta Dinastia do Antigo Egito por volta de 2480 a.C.
Faraó Sahuré
Sahuré reinou o Egito por doze anos como o segundo faraó da 5ª dinastia. Seu reinado foi durante a fase inicial do século 25 a.C.
Ele era filho do Faraó Userkaf e da Rainha Neferhetepes II e seu nome significava “Ele está perto de Re”.
A Pirâmide Principal de Sahuré
A pirâmide de Sahuré atingiu 47 m no momento de sua construção, muito menor que as pirâmides da 4ª dinastia precedente.
Seu núcleo interno é feito de pedras grosseiramente cortadas, organizadas em degraus e mantidas juntas em várias seções com uma grossa camada de lama. Esta técnica de construção, muito mais barata e mais rápida de executar do que as técnicas baseadas em pedra da 4ª Dinastia, foi muito pior ao longo do tempo.
Abaixo você pode conferir as dimensões da Pirâmide:
– O perímetro da pirâmide – 78,75 x 78,75 m
– A altura original da pirâmide – 47 m
– A inclinação dos lados da pirâmide – 50 ° 11’40
Conhecendo a Pirâmide
Templo Funerário < Templo Alto >
Este templo consiste em um hall de entrada que leva a um pátio aberto através de uma porta de granito, seguido por um corredor transversal e uma capela.
A Rampa
A estrutura coberta de 235 metros é feita de calcário e é decorada com trabalhos pintados de vários tipos. A escultura mais importante desta parte é a laje de calcário, que mostra Sahuré cultivando uma árvore de mirra em seu jardim do palácio.
Pirâmide do Culto
Esta estrutura é quase totalmente destruída, exceto o pátio e uma câmara subterrânea em forma de T, mas todas as outras esculturas que estavam na pirâmide do culto foram completamente destruídas ao longo do tempo.
Curiosidade
Os antigos egípcios chamavam esse complexo estrutural de “Kha i Ba Sahura”, que significa “O surgimento do Ba (Espírito) de Sahuré”, de acordo com as crenças de sua cultura.
[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/4″][vc_text_separator title=”Roteiros Atuais”][list_tours show=”tour_cat” tour_cat=”70″ limit=”2″ tour_on_row=”1″][vc_empty_space][list_posts heading=”Posts Mais Recentes” heading_type=”h4″ style=”style_2″ category=”0″ limit=”3″ length=”0″ display=”recent”][/vc_column][/vc_row]