[vc_row][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]

Arte Egípcia no Museu Egípcio do Cairo | Brincos de Seti II
Estes brincos de ouro foram encontrados com outros objetos preciosos pertencentes a Seti II e sua rainha, Tausert, em um túmulo anônimo do Vale dos Reis que provavelmente foi usado por ladrões de túmulos para esconder seus despojos.
Os dois grandes brincos de Seti II foram presos às orelhas, introduzindo dois pequenos tubos soldados a uma roseta e uma cobertura nos orifícios dos lóbulos das orelhas, juntando os dois brincos.
Detalhes da Joia
A capa e a roseta possuem cartuchos inscritos com os nomes de coroação e nascimento do faraó.
Os pingentes são compostos de dois elementos: uma placa trapezoidal também incisão com os cartuchos de Seti II e sete pingentes menores em forma de lírios.
As encostas foram introduzidas no vale do Nilo no início do Império Novo, provavelmente pelos hicsos, o povo cananeu que se estabeleceu no Egito durante o Segundo Período Intermediário. Eles foram usados por homens e mulheres, embora pareça que os primeiros só até a adolescência. Os brincos nunca foram observados em representações de machos adultos, embora no período de Akhenaton eles sempre tinham buracos nos lóbulos das orelhas.
Esta bela joia está exposta na sala 4 do Museu Egípcio do Cairo e você pode conhecer mais algumas peças do acervo no nosso site. Confira agora mesmo clicando aqui e descubra mais sobre esta incrível coleção!
[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/4″][vc_text_separator title=”Roteiros Atuais”][list_tours show=”tour_cat” tour_cat=”70″ limit=”2″ tour_on_row=”1″][vc_empty_space][list_posts heading=”Posts Mais Recentes” heading_type=”h4″ style=”style_2″ category=”0″ limit=”3″ length=”0″ display=”recent”][/vc_column][/vc_row]