[vc_row][vc_column][vc_column_text]
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”7499″ img_size=”full”][vc_column_text]
5000 artefatos retornaram ao Museu Nacional da Civilização Egípcia
Foi anunciado que recentemente cerca de 5000 artefatos retornaram ao Museu Nacional da Civilização Egípcia no Cairo. Anteriormente o Museu Nacional da Civilização Egípcia localizado em El-Fustat (Misr Al-Qadima) recebeu um grupo de antiguidades pela Universidade Americana no Cairo ao Ministério de Antiguidades.
Esses artefatos foram adquiridos pela universidade na década de 1960, de acordo com a lei de divisão em vigor no Egito naquela época. Isso permitiu que diversas missões estrangeiras no Egito obtivessem 50% das peças descobertas durante escavações naquele período. Os artefatos foram o produto das escavações da missão egípcio-americana na área de Al-Fustat, liderada pelo arqueólogo George Scanlon.
Detalhes das Peças
O supervisor geral do Museu Nacional da Civilização Egípcia, Ahmed Sherbini, divulgou detalhes das peças. Trata-se de um grupo de 5000 peças, incluindo pinturas em pedra, cerâmica e copos, além de partes de estátuas e sarcófagos que datam do islâmico, copta, faraônico, grego e eras romanas.
Também foi divulgado que um comitê foi formado para receber e classificar esses itens, em preparação para seu registro e exibição do Museu Nacional da Civilização Egípcia.
Inas Gaafar, vice-superintendente do Museu de Assuntos Arqueológicos, declarou que uma das peças mais importantes que foram adquiridas até agora é uma pintura em pedra que remonta à era greco-romana e janelas da era islâmica.
Para mais dicas e para conhecer os 5 melhores museus no Egito[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]