[vc_row][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]

Arqueólogos descobrem adega antiga no Delta do Nilo
Recentemente aconteceu mais uma descoberta arqueológica no Egito. Desta vez a missão arqueológica do Conselho Supremo de Antiguidades que trabalha em Tel Kom al Trogy na província de Al-Bihera, na região do Delta do Nilo, descobriu uma vinícola que remonta ao período greco-romano.
Mostafa Waziri, secretário geral do Conselho Supremo de Antiguidades, declarou que “As galerias de armazenamento têm um estilo arquitetônico muito distinto. Foram construídos diferentes tamanhos de tijolos de barro grossos com blocos de tom de cal em forma irregular no interior para controlar a temperatura”.
De acordo com Ayman Ashmawy, chefe de Antiguidades, Tel Kom al Trogy era uma região famosa por sua produção de vinho de alta qualidade e foi considerado o melhor vinho durante a época greco-romana.
Artefatos Encontrados
Durante a missão os arqueólogos encontraram fragmentos com gesso colorido que cobriram as paredes do prédio, juntamente com partes de uma camada de mosaico que pode ter sido usada para cobrir o piso da adega.
Também foram encontrados um conjunto de fornos e vestígios de cerâmica que remontam à era ptolomaica até o período islâmico, assim como moedas que remontam à época do rei Ptolomeu I, ao período do imperador romano Dumitianus e a era islâmica.
[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/4″][vc_text_separator title=”Roteiros Atuais”][list_tours show=”tour_cat” tour_cat=”70″ limit=”2″ tour_on_row=”1″][vc_empty_space][list_posts heading=”Posts Mais Recentes” heading_type=”h4″ style=”style_2″ category=”0″ limit=”3″ length=”0″ display=”recent”][/vc_column][/vc_row]