[vc_row][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]
Aqueduto Medieval do Cairo
Conhecido localmente como Muralha do Canal Arqueado, o aqueduto medieval do Cairo será restaurado para preservar a estrutura histórica e modernizar a região.
A História do Aqueduto Medieval do Cairo
A relíquia remonta à era do século XII Sultão Salah Al Deen Al Ayoubi, conhecido como Saladino. Ele ordenou a construção para transportar a água através de um canal acima das muralhas perto da antiga capital Al Fustat para a Cidadela no Cairo, usando rodas de água.
No início do século XIV, o governante mameluco do Egito Al Nasser Mohammad Bin Qalawoun ordenou a renovação do aqueduto e construiu uma grande cisterna que abriga quatro rodas d’água nas margens do Nilo para levar água para a cidadela a fim de atender às crescentes necessidades de sua população.
O aqueduto caiu em desuso e se transformou em uma instalação militar durante a 18ª expedição francesa ao Egito, com alguns de seus arcos bloqueados para servir como fortificações. A construção hoje se estende por cerca de três quilômetros.
O Projeto de Restauração do Aqueduto Medieval do Cairo
“O plano atual para desenvolver a área visa destacar o significado histórico deste aqueduto, que se destaca como um dos exemplos mais fascinantes da arquitetura portadora de água, não só no Egito, mas também no mundo islâmico. O objetivo geral é alcançar a harmonia arquitetônica, social e econômica na área, fazendo da comunidade local parte desse desenvolvimento”, disse Mohammad Abdul. Aziz, o chefe do Projeto Histórico de Desenvolvimento do Cairo.
O projeto prevê a restauração do aqueduto e das suas rodas hidráulicas, renovando as infraestruturas da área, reabilitando a comunidade residencial e estabelecendo ali um centro de artesanato. Um calçadão repleto de vegetação também será construído ao longo do aqueduto, onde os visitantes locais e estrangeiros podem caminhar.
Também serão criados dois museus na região, um deles abordando o sistema de água no Cairo medieval. Nos últimos anos, o governo realizou obras de restauração de edifícios do século XIX no centro do Cairo, que já foi apelidado de “a Paris do Oriente” devido à sua arquitetura de estilo parisiense.
O Egito investe na manutenção das estruturas históricas e também em modernizar suas cidades. Mal podemos esperar para ver o projeto concluído! Quer descobrir o Egito com a gente? Fale conosco agora mesmo!
Fonte: Gulf News
[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/4″][vc_text_separator title=”Roteiros Atuais”][list_tours show=”tour_cat” tour_cat=”70″ limit=”2″ tour_on_row=”1″][vc_empty_space][list_posts heading=”Posts Mais Recentes” heading_type=”h4″ style=”style_2″ category=”0″ limit=”3″ length=”0″ display=”recent”][/vc_column][/vc_row]