[vc_row][vc_column][vc_column_text]
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”7491″ img_size=”full”][vc_column_text]
Sítio arqueológico de Tanis será transformado em museu ao ar livre
O ministro das Antiguidades, Khaled al-Anani, anunciou que o sítio arqueológico de Tanis será transformado em museu ao ar livre.
Conhecida como a ‘Cidade Perdida de Tanis’, a área abriga uma série de descobertas importantes.
Apesar do valor histórico da área arqueológica de San el-Hagar, a maioria de seus monumentos foi destruída e espalhada no local.
Tanis
Localizado em San Al Hagar, na província de Sharqiya, Tanis é o local de inúmeras descobertas arqueológicas, incluindo várias ruínas de templos, dentre eles o templo principal de Amon. Uma das descobertas mais famosas da região foi a do Decreto de Canopus, uma inscrição intimamente ligada à Pedra de Roseta, que também foi escrita em textos hieroglíficos, demóticos e gregos.
Acredita-se que Tanis também é mencionado na história bíblica de Moisés, com a cidade de Zoan considerada uma referência a Tanis.
Projeto
O Ministério das Antiguidades do Egito anunciou que um projeto francês-egípcio irá transformar a cidade histórica de Tanis em um museu ao ar livre.
San el-Hagar é uma importante cidade arqueológica e tem sido o foco das missões arqueológicas francesas há quase 90 anos.
O projeto de desenvolvimento do sítio arqueológico de San el-Hagar é o resultado do trabalho em coordenação entre os lados egípcio e francês, como parte dos esforços do Ministério de Antiguidades para aprimorar os serviços em sítios arqueológicos.
O projeto de desenvolvimento inclui a criação de um centro para visitantes, criando um caminho para os visitantes e a colocação de placas para explicar a área arqueológica. Isso é um acréscimo à restauração de túmulos e monumentos reais. Todo este trabalho tem como objetivo colocar a região no mapa do turismo.
Leia Mais:
Dicas sobre o Egito o que fazer lá, consulte-nos a respeito.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]