[vc_row][vc_column][vc_single_image image=”7151″ img_size=”full”][vc_column_text]
Baron Palace no Cairo irá abrir em outubro de 2019
Em agosto de 2017 o Baron Palace no Cairo foi fechado para dá início a sua restauração. Após cerca de 2 anos de intenso trabalho, o Baron Palace irá abrir em outubro de 2019.
De acordo com Mostafa Waziri, secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades, até o momento 90% do processo de reforma já foi concluído.
História
Inspirado pelo templo hindu de Angkor Wat, localizado no Camboja, a mansão é muitas vezes referida como o Palácio Hindu. Foi construído por um milionário belga e pelo fundador da Heliópolis Edouard Louis Joseph, ou Barão Empain no final do século XIX.
Empain chegou em 1904 ao Egito e inaugurou sua empresa com o objetivo de criar uma ferrovia que liga Mansoura a Matariya. Depois de perder o contrato de trem, Empain ficou no Cairo e criou o distrito que hoje conhecemos como Heliópolis.
Restauração
Algumas pessoas têm demonstrado a insatisfação com o trabalho de restauração que foi feito no Baron Palace.
A polemica gira em torno da a pintura exterior do palácio. Pois foi alterada de bege claro para uma cor de sienna queimado.
O Ministério de Antiguidades assegurou ao público que a restauração é realizada com a maior precisão possível. Assim, depois de ter estudado fotografias e documentação antigas, bem como realizado testes que revelaram a verdadeira cor do palácio.
Curiosidade
Muitas histórias e vários contos acompanharam o Baron Palace ao longo dos anos. Algumas contam que os quartos subterrâneos são visitados por fantasmas.
A temível reputação do palácio deriva do fato de que tanto a filha quanto a esposa do barão morreram na casa.
O Egito possui diversos museus e você pode conhecer mais Museus no Egito aqui.
Para receber dicas sobre a sua primeira visita ao Egito, consulte-nos a respeito!
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]