[vc_row][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]

Túmulo de Shedsu-Djehuty | Descoberta Arqueológica
Recentemente foi divulgada mais uma descoberta arqueológica no Egito, desta vez trata-se do túmulo de Shedsu-Djehuty.
A descoberta aconteceu no Draa Abul Naga, na Cisjordânia de Luxor. O túmulo pertence a Shedsu-Djehuty, um detentor dos cones funerários do rei.
Segundo Mostafa Waziri, secretário geral do Conselho Supremo de Antiguidades, a descoberta foi importante, pois contribuiu para a compreensão do mapa arqueológico e histórico do sítio, nomeadamente relacionado com os túmulos em Draa Abul Naga.
Detalhes do Túmulo
Os túmulos saff ‘row’ são túmulos escavados na rocha que se originaram no Reino do Meio. Eles diferem muito das pirâmides e das estruturas mastaba do Antigo Império e dos túmulos ocultos do Vale dos Reis e Rainhas.
As paredes do túmulo são pintadas, com cenas da vida cotidiana e também da vida após a morte, sendo retratada diante de uma variedade de divindades.
No interior da tumba também foram encontrados um sarcófago de tonelagem de carro antropoide, potes canônicos e figuras ushabi em madeira, barro e faiança.
[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/4″][vc_text_separator title=”Roteiros Atuais”][list_tours show=”tour_cat” tour_cat=”70″ limit=”2″ tour_on_row=”1″][vc_empty_space][list_posts heading=”Posts Mais Recentes” heading_type=”h4″ style=”style_2″ category=”0″ limit=”3″ length=”0″ display=”recent”][/vc_column][/vc_row]