[vc_row][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]

Conheça o Bairro Copta ou o Antigo Cairo
No recinto de uma fortaleza romana, que permanecem em pé algumas partes, várias igrejas foram construídas, em vários casos usando muros e torres da fortaleza romana. Essa região é conhecida como o Bairro Copta ou o Antigo Cairo.
Historia
No ano 640, os árabes chegaram ao Egito, conquistaram a fortaleza romana chamada Babilônia, construída por Trajano no começo do século II. Ocupava uma área de 200×400 metros, com paredes de 11 metros de altura. Então o Nilo passou pela fortaleza e seu portão principal, conhecido como Portão de ferro, tinha vista para o rio.
O governo egípcio está atualmente trabalhando em um projeto para reconstruir a porta e abri-la para os visitantes.
Conhecendo o Bairro Copta
A igreja suspensa (Al-Muallaqa) foi construída no século VII (embora os documentos a mencionem a partir do século IX) no topo de uma das torres do portão principal do recinto. Dentro dela você encontra ícones muito agradáveis. Ao sul da basílica há uma porta que leva a outro santuário de onde as portas da antiga fortaleza podem ser vistas.
Em outra torre está a igreja de Mari Girgis (San Jorge), uma igreja greco-ortodoxa que deu nome à rua principal. Descendo uma escada da rua Mari Girgis, você chega à igreja de San Sergio (Abu Serga), do século III ou IV, embora os documentos mencionem apenas a partir do século IX. Esta igreja tem grande importância, porque segundo a tradição nela repousava a Sagrada Família em sua viagem ao Egito.
A igreja de Santa Bárbara e a sinagoga de Ben Ezra são muito próximas, foram construídas em 1892 no lugar de um templo do século XI. Durante a sua reconstrução, havia 200.000 documentos sobre a religião e as leis dos judeus, que são mantidos principalmente na Universidade de Cambridge. A sinagoga, como todas elas, tem dois andares, o superior para mulheres e o inferior, para homens e onde o santuário está localizado.
O Museu Cóptico
O Museu Copta foi inaugurado em 1910 e a nova parte, em 1947. Exibe peças de conventos e igrejas já desaparecidas e outras provenientes de coleções particulares.
Depois de conquistar o Egito em 640, Amr Ibn el-Ass tinha construído perto da fortificação romana o primeiro centro Islâmica do Cairo, Fustat (tenda), cidade da qual atualmente só restam ruínas. Ele também ordenou a construção da mesquita que leva o nome, Amr Ibn al-Ass, a primeira construída no Egito e na África, embora ao longo do tempo tenha sofrido muitas reformas e reconstruções.
El-Maadi, é uma zona de casas com jardins, está localizada mais ao sul, embora a margem do Nilo seja ocupada por torres muito altas. É uma das áreas preferidas dos estrangeiros que moram no Cairo.
Deixando El-Maadi, apenas 2 km ao longo da estrada para Ain El-Sujna, é a Floresta Petrificada. É uma reserva natural muito bonita, com árvores petrificadas há milhões de anos. A entrada é gratuita. Ao longo da mesma estrada, há outra reserva natural, Wadi Digla, um desfiladeiro esculpido pela água de quase 50 milhões de anos atrás, onde uma grande variedade de fósseis pode ser vista. É um lugar altamente recomendado para observar as estrelas à noite e para desfrutar da natureza e da paz.
Quer continuar o passeio pelas belezas do Egito? Vem com a gente! A Descobrir Egipto tem tudo o que você precisa para fazer a melhor viagem da sua vida.
[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/4″][vc_text_separator title=”Roteiros Atuais”][list_tours show=”tour_cat” tour_cat=”70″ limit=”2″ tour_on_row=”1″][vc_empty_space][list_posts heading=”Posts Mais Recentes” heading_type=”h4″ style=”style_2″ category=”0″ limit=”3″ length=”0″ display=”recent”][/vc_column][/vc_row]