[vc_row][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]

Retratos de Fayum em exposição permanente no Royal Ontario Museum
Dois retratos de Fayum entraram em exposição permanente no Royal Ontario Museum, eles foram inicialmente obtidos juntos em 1912.
Os retratos estão separados há mais de 100 anos, depois que uma das pinturas foi colocada na National Gallery of Canada e a outra em Ontário. Ambos os retratos de múmia foram originalmente comprados em um leilão em Londres pelo fundador e primeiro diretor do Museu Real de Arqueologia de Ontário, Charles T. Currelly.
Os retratos atualmente residem na ROM graças ao Mona Campbell Endowment Fund e ao Louise Hawley Stone Charitable Trust.
Detalhes dos Retratos
Os dois retratos de múmia que serão exibidos na Royal Ontario Museum foram desenterrados pelo arqueólogo britânico e egiptólogo Sir Flinder Petrie, que descobriu cerca de 81 retratos de múmias em Fayum, em 1888.
Datando da época romana imperial, os Retratos da Múmia Fayum são pinturas que retratam os falecidos da classe alta da época, e foram encontrados em diferentes áreas do Egito, com o maior volume encontrado em Fayum. Eles foram pintados com cera ou têmpera para ajudar a identificar o falecido.
Curiosidade
Acredita-se que este tipo de retratos se tornou conhecido quando descobertos por fazendeiros em Fayum em 1887.
Outros acreditam que o primeiro retrato Fayum foi desenterrado em Sakkara em 1615 pelo italiano Pietro Della Valla.
[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/4″][vc_text_separator title=”Roteiros Atuais”][list_tours show=”tour_cat” tour_cat=”70″ limit=”2″ tour_on_row=”1″][vc_empty_space][list_posts heading=”Posts Mais Recentes” heading_type=”h4″ style=”style_2″ category=”0″ limit=”3″ length=”0″ display=”recent”][/vc_column][/vc_row]