Descobertas sobre a medicina no Antigo Egito
Novas descobertas sobre a medicina no Antigo Egito estão chocando estudiosos de todo o mundo. Os conhecimentos médicos dos antigos egípcios são impressionantes. Confira.
Teste de Gravidez
Você sabia que o Antigo Egito pode ter criado uma versão artesanal do teste de gravidez? Novas descobertas apontam que é possível que há 3.500 anos, uma mulher poderia ter feito a mesma coisa para descobrir se estava grávida que hoje: pegar uma amostra de urina e esperar por uma reação química.
Um papiro do Egito antigo instrui uma mulher a urinar em um saco de cevada e um saco de trigo cultivado pelos antigos egípcios. Se os grãos crescerem, a mulher pode estar grávida. Ainda se acreditava que se a cevada cresce, será um menino e se e o trigo cresce, será uma menina.
O papiro foi escrito em um escrita hierática – a forma cursiva da escrita hieroglífica dos antigos egípcios – e datada da era do Novo Reino, em algum momento entre 1500 e 1300 aC.
Doenças Oculares
Outro papiro – de c. 1500-1400 aC, – está inscrito com remédios para doenças oculares, como a triquíase, quando os cílios crescem para dentro em direção ao olho. O papiro prescreve misturar o sangue de um lagarto, um touro, uma jumenta e uma cabra e inserir a mistura no olho.
O antigo Egito revela conhecimentos e avanços até hoje! Se você também é fascinado pela magia do Egito, não deixe de acompanhar o nosso blog!
Fonte: CNN