Múmias Douradas
As múmias douradas de Bahariyya foram encontradas pelo famoso egiptólogo e arqueólogo Zahi Hawass em 1996.
A escavação encontrou 4 túmulos e 105 múmias ricamente adornadas. Elas haviam sido decoradas com motivos religiosos e peças de cor dourada, muitas efetivamente de ouro e outras pintadas. A importância da descoberta está no período das múmias, que datam do período romano, na XXVI Dinastia do Antigo Egito.
Pelos achados, é possível perceber que os romanos e gregos mantinham relações socais e religiosas com os nativos egípcios.
As múmias encontradas foram divididas em quatro tipos principais. O primeiro estilo – encontrado em aproximadamente sessenta múmias – tem uma máscara dourada cobrindo o rosto e um colete dourado coberto por motivos religiosos no peito.
O segundo estilo é coberto com cartão, representando cenas de deuses como Anúbis, o deus da mumificação, e seus quatro filhos.
O terceiro estilo não foi decorado com ouro ou cartão foi colocado dentro de uma espécia de sarcófago de cerâmica. As múmias do quarto estilo eram mais simples e estavam cobertas de linho.
Se você quiser saber mais sobre o Egito, converse conosco! Nossa equipe é formada por especialistas no país que vão adorar conversar com você.