Oásis de Farafra
Localização
O oásis de Farafra está localizado no deserto ocidental do Egito. Ele é considerado o oásis mais isolado da região de Al Wadi Al Gadid, no sul do país e é ponto de partida excursões no deserto ocidental, como o deserto branco, o deserto negro e as montanhas de cristal.
A História do Oásis de Farafra
Existem documentos do Séc. XXI A.C. que citam a região como um pequeno oásis chamado “Ana Akhet”, ou a terra da vaca – como um símbolo de fertilidade.
Há também evidências que Ramsés II, já no Império Novo, costumava importar pedras do oásis de Farafra para serem usadas na construção de seus templos.
Durante a Era Romana, os oásis de Dakhla, Kharga, Bahareya e Farafra eram pontos de cultivo de grãos.
Fontes Naturais em Farafra
Devido à sua localização geográfica e formação geológica, o oásis de Farafra possui vários poços de água naturais. São mais de 100 poços espalhados pelas terras de Farafra. A maioria destes poços é usada na agregação das terras cultivadas no oásis.
Alguns dos poços em Farafra se tornaram o destino turístico favorito como: Bir Sitta, (número 6 em árabe), Bir Sab’a (número 7) e Bir Ithnian wa ishrin (número 22), eles são os mais poços importantes em Farafra Oasis.
Devido à sua temperatura quente e à ligeira percentagem de Sulfuroso na sua água, estes poços são muito favoráveis para nadar e relaxar. Há também um enorme lago e um poço com o nome de Abu Nus localizado a 15 km ao norte de Farafra. Esta área também se tornou uma grande atração turística.
O Oásis de Farafra Hoje
A capital e a cidade mais importante do Farafra Oasis é a cidade de Qaser Farafra. Esta é a parte mais antiga do Oasis de Farafra e no século XIX; era a única cidade inibida no Deserto Ocidental com uma população de apenas 200 pessoas.
Muitos turistas escolhem Farafra hoje, pois começou a ser famoso em todo o mundo por sua tranquilidade e clima quente. Pessoas da América do Norte e da Europa vêm ao Oasis para escapar do clima frio em sua terra natal, e também para aproveitar as maravilhas do Deserto Ocidental.
Fonte: Girasol Tours