O Deserto Ocidental no Egito
Existem cinco oásis no deserto ocidental no Egito: Siwa, Kharga, Dakhla, Farafra e Bahariyya.
O maior Oásis é Kharga que é um dos lugares mais bonitos do mundo, especialmente ao pôr-do-sol. Visto de cima, parece uma ilha verde no meio de um oceano amarelo de areia! Você pode, sob as estrelas, ou apenas relaxar entre as palmeiras altas e encontrar uma sensação de integração com o ambiente.
Desde a antiguidade, com exceção de Siwa, os oásis estiveram controle dos governantes do vale do Nilo. Nos tempos dos grandes faraós do Egito, os oásis do deserto ocidental no Egito, faziam paradas vitais nas grandes rotas de caravanas de comercio, e movimentadas de e para África.
Os antigos templos egípcios espalhados em vários lugares nos oásis da região que datam da época ptolomaica (entre o século IV ao século I A.C) comprovam a sua importância do passado e de trabalhos arqueológicos .
Cada oásis do deserto ocidental tem um caráter único diferente do outro.
Em Siwa isolada perto da fronteira coma Líbia a população conserva e própria língua e cultura.
No fim dos anos 1950, fez-se um projeto para aproveitar partes dos desertos e fazer uma transferência varias pessoas para do Delta e do vale do Nilo super povoando.
A área que cobre os oásis de Bahariyya, Farafra, Dakhala e Kharga recebeu o nome do Vale Novo. Embora algumas construções poucas pessoas tenham se mudado por conta de situação financeira e a instabilidade.
Agora o deserto ocidental tem uma escala rochosa, a suas variações de paisagens são incríveis.
Vale apena pernoitar acampado em um ambiente lindo desse, então nas sua próxima viagem não deixe de conhecer o deserto ocidental.